A vantagem da Mini Abdominiplastia é poder associá-la a uma Lipo HD, já que o deslocamento de pele é menor e a Lipo com maior definição pode ser feita com a segurança e precisão que precisamos. Já com a Lipoaspiração nós conseguimos lipoescultura antes e depois retirar o excesso de gordura em regiões como abdômen, costas e coxas e aproveitamos essa gordura para enxertar em outras áreas, como o bumbum. Com o passar de um ano a cicatriz da abdominoplastia não muda mais.
Você sabe o que faz um médico infectologista?
Lipoaspiração é uma cirurgia plástica capaz de retirar excessos de gordura localizados em determinadas regiões do corpo, aumentando a… Ainda, a mamãe sai do hospital com dreno e pontos, que precisam de cuidados e após 15 dias, precisa retornar ao médico para avaliar e retirar os pontos e dreno. A maternidade é um dos marcos mais lindos na vida de uma mulher, mas a cicatriz, flacidez e depósito de gordura abdominal que podem decorrer dela podem abalar a autoestima das mamães. A anestesia utilizada durante o procedimento pode ser local, geral ou peridural, a variar de acordo com o porte do procedimento e região que será abordada. Quanto mais demorado for o procedimento mais provável que o cirurgião faça uso da anestesia geral. O resultado final do procedimento é um abdome sem sobra de pele e menor abaulamento, pois os músculos são costurados (chamada Plicatura muscular).
QUE TIPO DE ANESTESIA É UTILIZADA PARA ESTA OPERAÇÃO?
A cesárea é um procedimento cirúrgico que, embora seja seguro e comum, pode resultar em uma cicatriz visível na área abdominal. Algumas mulheres podem sentir desconforto em relação à aparência da cicatriz e desejam melhorá-la. A combinação da correção da cicatriz de cesárea com procedimentos estéticos oferecem uma oportunidade única para melhorar tanto a aparência da cicatriz quanto a forma do corpo.
dicas valiosas que irão te ajudar a perder o medo de cirurgia plástica!
É claro que será necessário avaliar cada caso, e fazer exames para entender o estado de saúde da paciente, para somente então, realizar a cirurgia. Engana-se quem acha que a abdominoplastia é uma cirurgia para perder gordura de forma rápida. Os resultados podem variar muito, para cada pessoa, de acordo com o seu biotipo. Ficar com o efeito “tanquinho” depois da cirurgia, pode acontecer, mas depende da rotina de exercícios e genética do paciente, não é parte do resultado de toda abdominoplastia, isso pode variar. Esse procedimento é muito procurado por mulheres que já passaram por uma ou mais gestações, pessoas que fizeram cirurgia bariátrica ou perderam uma quantidade considerável de gordura, e por isso, tem um excesso de pele acumulado.
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. 4.Mulheres que acabaram de passar por uma gestação, já podem optar por esse procedimento. A lipoaspiração não utiliza grandes cortes, por isso, apresenta uma recuperação um pouco mais rápida. Mas a boa notícia que esses problemas podem ser corrigidos por meio da abdominoplastia e lipoaspiração. O inchaço e as manchas roxas desaparecem ao longo do primeiro mês, enquanto que a recuperação da pele – retração da pele – ocorre entre o terceiro e o quarto mês. O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o nosso compromisso de transparência e boa-fé para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.
Serão questionadas informações sobre alergias, histórico familiar, tabagismo, uso de medicações, intercorrências em anestesias prévias, entre outras coisas relevantes para a cirurgia. Além disso, é indicada para pacientes com desvios importantes de coluna, ou que não se sentem confortáveis em uma anestesia espinhal, por exemplo. O anestesista e o cirurgião conversam no momento imediatamente anterior à operação.
Nas primeiras semanas depois da abdominoplastia, a paciente não pode levantar e carregar peso, nem movimentar muito os braços ou realizar movimentos intensos; ela precisa de muita ajuda para realizar suas atividades básicas do cotidiano. Assim, o melhor é ter alguém de confiança que possa auxiliar no início do pós-operatório. Na cirurgia é utilizada a anestesia peridural ou raqui com sedação intravenosa e, após a higienização do local, as incisões são feitas. Depois, o tecido é levantado para expor os músculos abdominais e para a costura daqueles que estiverem distendidos, deixando-os mais rígidos.
Em média 3 a 5 horas dependendo se a lipoaspiração do tronco for associada como é recomendada pelo cirurgião para otimizar o resultado. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Na abdominoplastia se corrige o excesso de tecido (pele e gordura) que se acumula principalmente abaixo do umbigo. Além de reposicionar os músculos retos abdominais quando estiverem afastados. Não será necessário esperar tanto tempo para fazer a sua abdominoplastia. A grande maioria dos cirurgiões, recomendam fazer a cirurgia em pelo menos 6 meses após o parto.
A sutura maior é feita com fios que absorvem sozinhos sob a pele. Com o uso da cola não são necessários retirar pontos e esta se mantém entre 3 e 4 semanas, em geral. Este tipo de cirurgia tem o mesmo risco de qualquer outro procedimento.
Essa avaliação médica permite a escolha da técnica mais segura e acessível para o paciente. Durante a escolha da técnica anestésica, muitos fatores são levados em consideração. São questões ligadas ao paciente e ao tipo de cirurgia que será realizado. Entender como os anestésicos funcionam e como são os procedimentos ajuda a reduzir o estresse e evitar riscos.